O uso do perfume remonta às antigas civilizações do Egito e do Oriente Médio, em meados de 2000 a.C. Para camuflar os maus odores gerados pelo clima quente e árido da região, faraós e membros de suas cortes se utilizavam do frescor e aroma agradável de fragrâncias.
Do teor sedutor dos perfumes amadeirados ao caráter delicado e discreto dos florais, a essência, escolhida de acordo com a ocasião, deixa o clima da recepção muito mais agradável. Se a ideia é fazer os convidados se lembrarem do evento através da memória olfativa, distribua sachês com o aroma utilizado como lembrancinha. Eles com certeza não irão se esquecer!
Confira abaixo lindas dicas para perfumar sua casa na hora de receber:
Perfeitos para lembrancinhas, os sachês aromáticos são ideais para propagar um cheirinho suave no ambiente. Combine o tecido com o tema da decoração e todos irão amar o capricho!
Acabou o sabonete no lavabo? Não há perigo de o convidado não achar a reposição. Acomodadas numa cesta pendurada no porta-toalhas, as barras de sabão ficam bem à vista e ainda funcionam como um sachê gigante. Aposte nos aromas cítricos para conferir aquela sensação de limpeza.
Cascas de laranja deixam um cheirinho bom no ambiente e têm uma cor bem bonita. Com a ajuda de cortadores de biscoito, crie formas divertidas e junte todas em um fio. Para passá-lo entre as cascas, use uma agulha. Aqui, você faz a união perfeita entre decoração e aromatização.
(Foto: Cacá Bratke / Editora Globo)
Mimo com cheiro de alegria: o difusor de aromas em forma de passarinho traz uma mensagem especial para o convidado. Além de poder levar o delicioso perfume para casa, a visita ainda sairá se sentindo lisonjeada com a homenagem.